Segunda edição da Art Basel Hong Kong encerra com vendas em alta e público excepcional

0
Off the wall" (2013), díptico de Nadia Kaabi-Linke, artista indiana premiada pelo Discoveries Prize, durante a Art Basel Hong Kong

Off the wall” (2013), díptico de Nadia Kaabi-Linke, artista indiana premiada pelo Discoveries Prize, durante a Art Basel Hong Kong

As galerias participantes da segunda edição da Art Basel Hong Kong reportaram fortes vendas. Encerrada no último domingo, dia 18 de maio, a feira recebeu mais de 65 mil visitantes durante os cinco dias de realização.

Com mais de 50% das galerias vindas da Ásia e do Pacífico, o evento sublinhou seu compromisso com a arte local. O sucesso de público desta edição demostra que o cenário da arte na Ásia é dinâmico o suficiente para apoiar uma feira internacional da amplitude da Art Basel.

Por toda a cidade, galerias e organizações culturais sediaram mais de 150 eventos em paralelo à feira, incluindo a abertura de duas novas galerias internacionais: Pace Gallery e Axel Vervoordt.

A seção Discoveries apresentou 27 galerias com jovens artistas. A vencedora do prêmio Discoveries, de US$ 25 mil, foi Nadia Kaabi-Linke, da galeria Experimenter de Calcutá (Índia), cujo trabalho foi elogiado pelo júri pela sua força estética e pelo conteúdo e coerência da linguagem da artista.

Na seção principal da feira, três galerias brasileiras marcaram presença: Nara Roesler, Casa Triângulo e Mendes Wood.

Via ArtDaily

Share.

Leave A Reply