
Still do filme Rosebud (2013) de James Richards, o artista mais jovem da lista, indicado pelo seu trabalho exibido na Bienal de Veneza
A lista com os quatro finalistas ao Turner Prize foi anunciada na manhã de terça-feira, dia 7, na Tate Britain. Irão concorrer ao prêmio de 25 mil libras Duncan Campbell, Tris Vonna-Michell, Ciara Philips e James Richards.
O Turner é o prêmio inglês de maior prestígio, destinado a artistas com menos de 50 anos, de nacionalidade britânica ou residentes no Reino Unido.
Os nomeados deste ano trabalham com mídias não convencionais, incluindo vídeos e narrativas. Três deles estudaram na Glasgow School of Art. Eles são Duncan Campbell (1972, Dublin) e James Richards (1983, Cardiff), selecionados pelo trabalho apresentado na 55ª Bienal de Veneza; e Tris Vonna-Michell (1982, Southend-on-Sea). Ele foi selecionado pela sua individual na Jan Mot, em Bruxelas. Por fim, Ciara Philips (1976, Ottawa) foi escolhida pela sua mostra solo na The Showroom, em Londres.
A exposição do Turner Prize ocupará a Tate Britain entre 30 de setembro e 4 de janeiro de 2015. O vencedor do prêmio será anunciado em 1 de dezembro.
Com informações do Arte Capital e The Art Newspaper