Masp busca reestruturação para sair da crise

0

(via Flickr)

Com o objetivo de superar uma das crises mais significativas de sua história, o Museu de Arte de São Paulo (Masp) divulgou um comunicado com propostas para modificar seu estatuto e modernizar sua gestão administrativa. O documento também informa que o museu obteve apoio financeiro do Itaú Unibanco, que ajudará na reestruturação financeira a partir de recursos próprios e por meio da Lei Rouanet.

Para dar andamento neste processo de mudança, o Masp convidou um grupo de especialistas, que deverá ser a base da nova diretoria. Encabeçado pelo empresário e consultor financeiro Heitor Martins, ex-presidente da Fundação Bienal de São Paulo, o grupo inclui o também empresário Nilo Cecco, o professor Miguel Chaia, o advogado Alexandre Bertoldi e Flavia Velloso, uma coordenadora do Museu de Arte Moderna de São Paulo, e Alberto Fernandes, do Itaú BBA.

As propostas apresentada pelo Masp deverão ser votadas em assembleia no próximo dia 29. Aprovado o novo estatuto, será convocada uma nova assembleia geral em até 60 dias para eleger os novos conselheiros e a nova diretoria para liderar a instituição.

Com informações do Masp, Cultura e Mercado, O Globo e Folha de S. Paulo.

Share.

Leave A Reply