A Invenção da Praia, a exposição busca o alargamento da experiência sensível, em que o artista mergulha na natureza transitiva da praia, transmitindo ações efêmeras, ambientais. Também finca na areia seu observatório sobre o mundo, a fim de enquadrá-la dentro de um horizonte particular.
Múltiplas praias se avizinham aqui. Obscena, verborrágica, prolixa, residual. Zona intermediária – de ideias, conceitos e afetos. Espaço democrático, lugar do jogo, da confraternização.
Em seu conjunto de ações, divagações sobre a invenção da paisagem e projeções de ideias da praia, a exposição quer se oferecer como um lugar de reflexão sobre a função da arte no exercício das práxis sociais e de reconciliação com a natureza.
A exposição é constituida por obras de Alan Pauls, Allora y Calzadilla, Caio Reisewitz, Christiane Pooley, Francis Alÿs, Giselle Beiguelman, Hüseyin Bahri Alptekin, Janaina Tschäpe, Katia Maciel, Laura Erber, Lina Bo Bardi, Lucia Koch, Maria Laet, Rafael Assef, Regina Vater, Waléria Américo.