Assim como nas edições anteriores da SP-Arte, feira internacional de arte que se encerrou no último domingo, colecionadores e instituições privadas fizeram doações de obras do evento a museus de São Paulo.
Um dos beneficiados deste ano foi o Museu de Arte contemporânea da Universidade de São Paulo, que recebeu uma obra de Arthur Barrio, doada por Carlos Jereissati Filho. O empresário fez outras doações à Pinacoteca do Estado. Entre os trabalhos que serão entregues ao museu estão a maquete de uma instalação do artista Nicolás Robbio, um vídeo de Wagner Malta Tavares e algumas obras de Bartolomeu Gelpi.
A colecionadora Cleusa Garfinkel doou para o Museu de Arte Moderna de São Paulo uma obra do artista Ubi Bava. O trabalho faz parte da série “Homenagem ao Espectador” e foi escolhido por Felipe Chaimovich, curador do MAM. Este é o quinto ano consecutivo que Cleusa faz doações ao museu.
O Banco Espírito Santo também adquiriu obras durante a SP-Arte e fez doações para a Pinacoteca do Estado. Entre os trabalhos doados estão uma foto do Conjunto Nacional, do artista Marlon Azambuja e uma obra do artista Luis Braga.
Com informações da SP-Arte