Em sua primeira individual na Galeria Marilia Razuk, a artista carioca Maria Laet apresenta um conjunto de aproximadamente 12 obras, entre fotografia, monotipia, gravura, desenho e vídeo. Na mostra, a artista lida com questões da memória – através de traços, marcas essenciais, como o sopro, as digitais da mão, o gesto humano, e a persistência ou o desaparecimento dessa memória. Também trata da noção de limite, tendo este como um espaço de continuidade, indefinição, troca, encontro e desencontro.
O título “Situação de água” aponta de maneira poética para duas direções; tendo a água como elemento que deixa sua marca na memória das coisas, de maneira silenciosa, lenta e persistente, e ao mesmo tempo algo sem limite nele mesmo, procura o movimento, e encontra diálogo no embate com o mundo.
Ao mesmo tempo, Débora Bolsoni apresenta “Dentro Fora”, um conjunto de esculturas, desenhos e um objeto fotográfico, produzidos entre 2013 e 2014. A exposição se refere à ideia de um espaço não fechado, uma zona intercambiante de projeção de uma “interioridade explodida” que se transforma em espacialidade.
Para a artista, a dicotomia entre interioridade e mundo exterior está tão focada nas operações de apropriação dos objetos/cenas encontrados no mundo (“mundo ready made”) como sempre foi. Não é uma questão meramente contemporânea.
Na ocupação projetada para a Galeria Marília Razuk, Débora Bolsoni instalou diversos objetos que variam continuamente em sua escala e materialidade.
As exposições acontecem entre 27 de março e 30 de abril.