Com curadoria de Denise Gadelha, mostra que reúne artistas nacionais e internacionais abre dia 13 de março, em Curitiba
Sintoma de descompasso, quando os dados processados pelo cérebro divergem das sensações captadas pelos sentidos, a vertigem provoca no indivíduo a impressão de que tudo ao seu redor está a ponto de dissolver; como se faltasse solidez ao ambiente externo. Vertigo, em português vertigem, é o título da nova exposição coletiva da SIM Galeria, que será aberta no dia 13 de março, às 19h, e tem curadoria da mestre em poéticas visuais, Denise Gadelha. Em paralelo a abertura da exposição, a galeria realiza o lançamento do livro Snow Management Complex, editora JRP Ringier, que reúne oito séries fotográficas do artista suíço Jules Spinatsch, que também tem obras na exposição. O livro é resultado de 12 anos de trabalho do artista a cerca dos Alpes Suíços.
Vertigo
Artistas: Carmela Gross; Darren Almond; Eduardo Kac, Isao Hashimoto; Ivan Grilo ; Jules Spinatsch; Katinka Pilscheur; Luiz Roque; Luiz Zerbini; Miguel Palma; Nuno Ramos e Odires Mlászho.
Local: SIM Galeria — Alameda Presidente Taunay 130 A, Batel – Curitiba (PR)
Data: De 13 de março a 19 de abril
De terça a sexta das 10h às 19h. Aos sábados, das 10h às 18h.
Sobre a SIM Galeria: Tradicional entusiasta da arte, em Curitiba, a família Simões de Assis apresenta a SIM Galeria. Voltada para as manifestações contemporâneas de arte, a iniciativa funciona em um prédio anexo à Casa de Pedra (Al. Presidente Taunay, 130A – Batel) e é dirigida pelos irmãos Guilherme e Laura Simões de Assis.