A Pace de Nova York recebe pela primeira vez uma exposição dos trabalhos de Ilya e Emilia Kabakov. A exposição faz parte de uma série de eventos em comemoração ao 80º aniversário de Ilya Kabakov.
A mostra reúne oito pinturas de séries recentes, criadas entre 2010 e 2013, além da instalação “I Catch The Little White Man”, de 2003, e poderá ser visitada entre 2 de novembro e 21 de dezembro na galeria nova-iorquina, na 32 East 57th Street.
Ilya e Emilia Kabakov são considerados os artistas mais célebres da Rússia e têm seu trabalho reconhecido internacionalmente. Incorporando temas como memória e ilusão, suas obras geralmente brincam com o conceito de uma realidade dupla. Apesar de suas obras terem se desenvolvido no contexto social e cultural soviético, depois que alcançou a maturidade ganhou um significado universal.
As obras do casal fazem parte do acervo permanente de inúmeras instituições importantes ao redor do mundo, e seu trabalho recebeu uma série de prêmios, incluindo o Praemium Imperiale Award, Tóquio (2008); Order of Friendship, Moscou (2008); Oskar Kokoschka Preis, Viena (2002); e Chevalier des Arts et des Lettres, Paris (1995).
Com informações da Pace Gallery