Aldo Bonadei foi uma personalidade rara entre os artistas paulistas. Apesar de ter participado do Grupo Santa Helena ao lado de artistas como Rebolo, Manoel Martins e Volpi, seu estilo é inconfundível e sua produção é mais ampla e complexa.
Em homenagem aos 40 anos de sua morte, a Galeria Almeida e Dale reuniu cerca de 30 trabalhos de Bonadei, entre óleos, colagens e tecidos de diferentes épocas de sua vida. Com curadoria de Denise Mattar, a mostra inclui uma cronologia ilustrada, poemas e textos do artista e objetos pessoais.
Bonadei exercitou sua criatividade em várias áreas. Criou quadros-objetos incorporando diversos materiais, como bordados e costuras sobre tela. Fez gravuras utilizando processos inéditos de gravação. Mudou o suporte da pintura de forma inovadora, eliminando a moldura. Pintou tecidos e criou padrões para a indústria. Fez projetos gráficos, criou cenários e figurinos para a Cia Nydia Lícia e para Walther Hugo Khoury. Todas essas facetas serão relembradas pela exposição, em cartaz entre 8 de novembro e 6 de dezembro na galeria paulistana.