“Serendipidade” é a terceira exposição individual da artista na Galeria Leme. Além das pinturas inéditas, Nina Pandolfo apresenta ainda instalações robóticas que darão mais vida ao seu universo lúdico.
O curioso título da exposição está ligado ao termo “Serendipty” criado pelo escritor britânico Horace Walpole, em 1754, em referência ao conto persa infantil “Os três príncipes de Serendip” e à capacidade dos protagonistas de realizarem descobertas acidentalmente. Este famoso “acaso”, que leva a descobertas instigantes, é o fio condutor da exposição, já que os esboços das obras apresentadas surgiram em um momento de descontração.
Um dos destaques da exposição é um ninho gigante de João-de-Barro, no qual os visitantes poderão entrar e encontrar algumas surpresas criadas por Nina. A mostra também contará com outras obras que evidenciam as características de seu trabalho, como uma caixa de música, com cerca de 1 metro de altura, onde a bailarina dança a trilha sonora composta pelos DJs Tony Beatbutcher e Roger Dee.
Nina ganhou notoriedade pintando delicadas meninas de olhos grandes e expressivos, que misturam uma dose de ingenuidade com a delicadeza feminina e um toque de sensualidade.
A exposição acontece até 11 de outubro na Galeria Leme, em São Paulo.