Desde 2011, o Masp leva obras de arte para a estação Trianon-Masp do Metrô como parte do Projeto Vitrinas do Masp. Nesta segunda-feira (dia 15), a estação da Avenida Paulista recebe intervenções das artistas Deolinda Aguiar e Margarida Holler. A exposição é gratuita para usuários do metrô.
Escolhidas pela artista Regina Silveira, curadora do Vitrinas do Masp, Deolinda e Margarida buscaram inspirações diferentes para suas obras.
“Um Lugar para o Desejo”, de Deolinda, retrata o céu de várias formas. Por meio de fotografias impressas em papel, a artista procurou tornar o céu palpável ao prendê-lo em uma vitrine.
Já Margarida (que mora em Jacareí, interior paulista) hospedou-se em hotéis na região da Avenida Paulista. Quando desenhou o mapa da região –que englobava o Masp, o metrô e hospitais–, a artista notou a semelhança do formato ao de um coração. O resultado a inspirou a criar a instalação “Corpo – Morada Entre Lugares”. Com tinta vinílica vermelha, Margarida uniu a dilatação do coração à efervescência da capital paulistana.
O projeto tomará a estação Trianon-Masp até o dia 13/10.