Uma das galerias mais importantes do mundo, a White Cube abriu suas portas em São Paulo neste final de semana com uma individual da polêmica artista britânica Tracey Emin.
A galeria, que também representa artistas de peso como Antony Gormley, Jeff Wall e Damien Hirst, investe agora na cidade que vem se consgrando como um excelente – e lucrativo – mercado para as artes visuais.
A mostra “I Don’t Believe in Love but I Believe in You” – título de um dos neons da artista – celebra a inauguração do espaço com novos trabalhos de Emin, entre suportes, esculturas, pinturas, guaches, desenhos, bordados e os consagrados luminosos.
O espaço escolhido para abrigar a nova galeria é um galpão na Vila Mariana, próximo ao parque do Ibirapuera, já usado anteriormente no ano passado para uma mostra de Antony Gormley. Apesar de estar fora do roteiro de galerias de São Paulo, o espaço foi cuidadosamente reformado e deixa evidente o padrão White Cube, que recentemente inaugurou outra filial em Hong Kong e ainda contra com outros três endereços em Londres.
A mostra de Tracey Emin tem entrada gratuita e vai até 23 de fevereiro de 2013.
“I Don’t Believe in Love but I Believe in You”
até 23 de fevereiro de 2013 na White Cube
R. Agostinho Rodrigues Filho, 550 – Vila Mariana