Obra, em exposição de 10 de novembro a 15 de dezembro, é a primeira exposição individual de Fabio Zimbres na galeria LOGO. O artista apresenta sua produção recente, com a mistura de pintura, desenho e colagem sobre tela, trabalhos sobre papel e as instalações Inviável e Marginal.
Zimbres comenta sobre as obras inéditas: “Mantenho meus temas recorrentes: espaços urbanos, objetos e memórias. A sobreposição desses elementos é o que dá forma aos trabalhos. Eles continuam apresentando um pensamento gráfico tendo o desenho como base, mas agora a matéria deles é mais evidente, a superfície e o material com que são feitos estão mais presentes do que acontecia antes, quando havia uma insistência no plano. Também há uma valorização do desenho num grande espectro, do espontâneo ao calculado, linhas frágeis e formas pesadas”.
Parte das obras da exposição surge da relação de influência visual e sonora de Zimbres com o compositor contemporâneo Vagner Cunha, com o qual colabora desde 2009.
Na instalação Inviável, o artista acumula molduras em diferentes formatos para pintar sobre uma formação desconexa, avançando sobre os limites de cada unidade e usando o próprio vidro como suporte. Em Marginal, projeto que já passou pelo espaço +Soma em 2010 e pelo Museu de Arte do Rio Grande do Sul em 2011, a notória via expressa Marginal Tietê inspira um conjunto de desenhos em grande formato que perde e ganha novos módulos a cada instalação.
Obra / Fabio Zimbres – Abertura 10 de novembro, sábado, das 11h às 19h
Visitação até 15 de dezembro, de terça à sábado, das 11h às 19h
galeria LOGO
Rua Artur de Azevedo, 401 – São Paulo/SP
www.galerialogo.com