Mostra reúne 16 telas criadas pelo artista, que cria personagens e os representa em situações corriqueiras do cotidiano, em cenários casuais, utilizando cores frias
Em 21 de abril, a Zipper Galeria apresenta a exposição “O mundo de dentro”, que reúne 16 telas criadas pelo artista Rodrigo Cunha, compostas durante um período de dois anos de criações. Na mostra, que fica em cartaz até 19 de maio, o artista evidencia obras como “Jessica Rose, a dona do coelho”, “Soprando Tuba” e “Homem com criança nos braços”.
Em “O mundo de dentro”, há uma ausência de ação das figuras representadas nas obras. A proposta do artista é que o espectador mire seu olhar para determinado ponto na pintura e que ele possa se apegar aos detalhes nas obras, como as expressões das personagens criadas pelo artista, além de suas características físicas e outros detalhes presentes no cenário em que elas figuram.
Segundo Rodrigo Cunha, “O mundo de dentro” se refere ao mundo das sensações, à vontade de revelar o sentido oculto e profundo dos fatos. “Imagino que o sentimento que predomina em quem observa um de meus quadros remeta muito mais a uma sensação do que a uma ação. Talvez a uma vontade de reter o tempo, nesta época em que, mais do que em qualquer outra, não se premia a duração”, observa o artista.
De acordo com o curador da exposição, Josué Mattos, “a exposição trata o espaço intimista com a mesma estranheza com que nos deparamos com o improvável, o insípido ou com o desconhecido. Isso porque não fomos treinados a olhar para dentro. […] Quase nunca atentamos para o mundo de dentro, o universo que carregamos”.
“O mundo de dentro”@ Zipper Galeria
Abertura: sábado, 21 de abril, das 13h às 18h
Período expositivo: de 21 de abril a 19 de maio
Curadoria: Josué Mattos
Rua Estados Unidos, 1494, São Paulo/ SP
zippergaleria.com.br
Segunda-feira a sexta-feira, das 10h às 19h/ sábado, das 11h às 17h
Grátis/ Livre
Julia Kater, projeto Zip’Up @ Zipper Galeria
Abertura: sábado, 21 de abril, das 13h às 18h
Período expositivo: de 21 de abril a 19 de maio
Curadoria: Mario Gioia
Julia Kater apresentará no espaço Zip´Up trabalhos que lidam com a diversidade do fotográfico, por meio de vídeo, colagens e fotografias, que compõem uma investigação sobre a paisagem.