No mês de abril a galeria LOGO funciona como um portal para duas dimensões singulares, mas ambas graficamente explosivas e dinâmicas: a arte de Emerson Pingarilho e de Adriano Cinelli. Do angular, afiado e agressivo, ao orgânico, macio e derretido.
Na sala 1, Emerson Pingarilho apresenta ZÆON, uma imersão ao seu universo dinâmico e enigmático através de pinturas, serigrafias, esculturas, bandeiras, um livro de artista e uma performance realizada durante a abertura da mostra. ZÆON é um nome que Pingarilho criou para lidar com o que ele chama de “geometria sensível”, ou seja, uma exploração do geometrismo matemático através da incorporação de símbolos.
Na sala 2, a galeria LOGO exibe pinturas sobre tela em grande formato, desenhos e instalações na exposição Mapeamento Gráfico Aleatório de Adriano Cinelli, mais conhecido pelo pseudônimo Onio. As tubulações orgânicas, aglomerações urbanas e maquinários impossíveis que compõem o emaranhado gráfico de sua obra, são originados de um processo de pintura ou desenho obsessivo que costuma chamar de “infinitografia”. Onio explora uma grande variedade de cores que são preenchidas com linhas para criar formas abstratas ou figurativas, re-configurando a iconografia inocente dos primórdios do graffiti.
> abertura no dia 31 de março, das 11h às 19h
visitação de 1º a 28 de abril
de terça a sábado, das 11h às 19h
galeria LOGO:
Rua Artur de Azevedo, 401
Jardim Paulista
São Paulo, Brasil