SIM Galeria questiona os limites da arte em nova mostra coletiva

0

“Sem Limites” encerra as atividades do espaço em 2011 reunindo artistas de diferentes plataformas

“Sem Limites”

O desafio de abordar a totalidade da arte contemporânea pode parecer um desafio pretensioso, mas é exatamente o que defende a nova mostra da SIM Galeria, que encerra o ano propondo uma reflexão sobre as múltiplas – e infinitas! – possibilidades de diálogo entre diversas plataformas artísticas.

Durante o período, que se estende até 14 de fevereiro de 2012, o público será convidado a entrar em uma galeria que trabalhará com a recepção de diversos modos e por diversos sentidos. Nem poderia ser diferente: em uma mesma mostra, pintura, escultura, fotografia, vídeo e instalações aparentemente desconectadas entre si ganham sentido diferenciado quando postos lado a lado. É o caso da instalação de Alexandre Mazza, que utiliza espelhos, vidros, metais, lâmpadas, acrílicos e madeira para produzir o que ele próprio denomina como uma “multiplicação de luz”.

Em sua terceira incursão na SIM Galeria, Eliane Prolik apresenta novas obras com visões diferenciadas nas séries Cruzadas e Para-Vestimenta. Quem também volta às paredes da galeria é a fotógrafa Juliana Stein, que compôs a mostra inaugural do espaço.

Para os irmãos Laura e Guilherme Simões de Assis, proprietários da SIM, “a essência da mostra é o diálogo sobre transformação. Propomos associar a compreensão das mudanças ao status mutável e mutante da arte contemporânea”.

SEM LIMITES – Mostra coletiva com Alexandre Mazza, Cleverson Oliveira, Eliane Prolik, Gustavo Speridião, Juliana Stein, Paulo Almeida, Pjota, Rafael Alonso, Romy Pocztaruk e Tony Camargo

SIM Galeria
Al. Pres. Taunay, 130A – Batel

 

Share.

Leave A Reply