O curador adjunto do Instituto de Arte Contemporânea de Boston, Pedro Alonso, vem ao Brasil para trocar experiências e discutir propósitos curatoriais. A conversa será gratuita e aberta ao público no Grande Auditório do MASP, nesta sexta-feira, 11 de novembro de 2011. A idéia não é só esclarecer os conceitos da exposição em São Paulo, mas também levar ao conhecimento do público as analogias que existem entre a atuação dos curadores em suas diferentes atuações, sempre ligadas à arte pública.
Curador independente, Pedro Alonzo foi recentemente nomeado como curador adjunto do Instituto de Arte Contemporânea (ICA) Boston, onde vive atualmente. Anteriormente, foi curador adjunto do Instituto de Artes Visuais da Universidade de Wisconsin, Milwaukee, entre 1996 e 2002. Ele também tem escrito extensivamente, incluindo entrevistas com artistas como Mark Ryden, William Cordova e Jeff Soto publicados no livro The Upset: Young Contemporary Art, além de um ensaio sobre Keith Haring para o catálogo da exposição Keith Haring 1978-1982.
Trata-se de uma iniciativa que integra as atividades paralelas da exposição De Dentro e De Fora, com curadoria de Mariana Martins, Baixo Ribeiro e Eduardo Saretta, que também participam da conversa. A exposição fica em cartaz até 23 de dezembro no MASP com obras dos artistas Bijari, Chu, Defi, Invader, JR, Point, Remed, Swoon e Tec.
Conversa sobre curadoria com Mariana Martins, Baixo Ribeiro e Eduardo Saretta/ Convidado especial: Pedro Alonzo
11 de novembro, das 19h às 21h
Auditório do MASP – Av. Paulista, 1578
Grátis (capacidade sujeita à lotação da sala – fila de chegada)