Revelação da última Bienal de São Paulo, a artista Tatiana Blass foi escolhida a grande vencedora do prêmio Pipa deste ano. Ela disputava R$ 100 mil e uma residência artística na Gasworks, de Londres, com os artistas André Komatsu, Eduardo Berliner e Jonathas de Andrade.
Blass já havia vencido na categoria voto popular do prêmio, pela qual recebeu R$ 20 mil. O júri do grande prêmio foi composto pelo colecionador Gilberto Chateaubriand, o artista José Resende, o curador do Instituto Inhotim, Rodrigo Moura, e o curador do Museu de Arte Moderna do Rio, Luiz Camillo Osorio.
O prêmio Pipa (Prêmio Investidor Profissional de Arte) tem por objetivo premiar e consagrar artistas que vem se destacando por seus trabalhos e já conhecidos no mercado de arte brasileiro e acontece anualmente.
Uma mostra agora em cartaz no MAM do Rio exibe obras de Blass e dos demais finalistas. Esta é a segunda ediçãvo do prêmio organizado por investidores de arte. É também a premiação que distribui os maiores valores no país aos artistas.
Assista o vídeo para conhecer o vencedor do PIPA 2011