"Recortes de uma coleção – Oswaldo Corrêa da Costa" na Ricardo Camargo Galeria

0
Leonilson, "O Lobo Azul", 1983. Acrílica sobre lona, 72 x 182 cm

Leonilson, "O Lobo Azul", 1983. Acrílica sobre lona, 72 x 182 cm

Conhecer o singular olhar de um colecionador por meio de 50 obras, sendo 38 obtidas diretamente nos ateliês dos artistas, é o que propõe “Recortes de uma coleção”, ao apresentar parte do acervo de Oswaldo Corrêa da Costa, na Ricardo Camargo Galeria. Os trabalhos reunidos na exposição, parte dos quais inéditos no mercado e para o público,  pertencem a nomes consagrados da celebrada geração 80.

Surpreendem as 13 obras de Leonilson realizadas de 1983 a 1988, entre as quais se destaca uma pintura sobre lenço do próprio artista com carta de amor abrigada em um coração. Instigantes ainda são as seis telas de Beatriz Milhazes, anteriores aos seus arabescos pictóricos, uma das quais inspirada na ópera Aída e premiada no Salão Nacional de Artes Plásticas do MAM – RJ em 1984. Integram ainda obras de Tunga, Sergio Romagnolo, Leda Catunda, Luiz Zerbini, Emanuel Nassar, Iran do Espírito Santo, Rubens Gerchman, Nuno Ramos e Edgard de Souza, entre outros.

Este formato de exibir recortes de coleções foi concebido pelo galerista Ricardo Camargo e pelo colecionador Bruno Musatti cujo envolvimento direto com artistas e o apreço pelas coleções pautam este projeto.

Recortes de uma coleção
de 24 de setembro a 22 de outubro, na Ricardo Camargo Galeria
R. Frei Galvão 121, São Paulo/SP

Share.

Leave A Reply