Luciana Brito Galeria apresenta The Enemy e Outros Olhares Oblíquos, exposição individual da artista argentina, radicada nos EUA, Liliana Porter. Essa será a mostra mais completa da artista já realizada no Brasil, que abrange toda a diversidade de sua produção, como pinturas, instalações, vídeo, obras gráficas, desenhos e fotografias, inclusive mostrando seus trabalhos mais recentes, que traz novas estratégias visuais. A curadoria é de Adolfo Montejo Navas.
Ao todo, serão 45 obras que irão ocupar todo o espaço da galeria. Para abrir a exposição, serão mostradas algumas obras históricas, datadas do início da carreira de Liliana Porter. Esses trabalhos, juntamente com a obra que dá nome à exposição, The Enemy (2007), e a instalação To Fix it III (2010), antecipam os outros trabalhos, inclusive alguns de grande dimensão e instalações.
Também serão mostradas, pela primeira vez no Brasil, as obras raras feitas em tecido e fotografias mais recentes.Também serão expostos trabalhos inéditos em desenho, além de trabalhos gráficos. Na sala de projeções, ainda, será apresentado o vídeo Matiné. Como destaque, a exposição irá mostrar também uma coleção inédita de litografias.
A exposição, que já é a terceira realizada pela galeria sobre a artista, será acompanhada de um catálogo trilíngue (português, espanhol, inglês), trazendo mais de 50 imagens e registros críticos inéditos no Brasil, de diversas autorias, incluindo do próprio curador, além de entrevista realizada recentemente com Liliana Porter.
The Enemy e Outros Olhares Oblíquos, de Liliana Porter
de 21 de setembro a 22 de outubro, na Luciana Brito Galeria
R. Gomes de Carvalho, 842 – Vila Olimpia