José Bechara expõe “Líquido do Metal”, mostra que revela cerca de 10 obras e é dedicada à produção de pinturas no período de 2009 a 2011, na Galeria Marília Razuk. até 8 de outubro.
O conjunto de obras recentes e algumas inéditas é formado por pinturas de médios e grandes formatos, em oxidação de cobre e aço sobre lona e madeira e além de usar o próprio espaço expositivo da galeria, desde a sua arquitetura até sua iluminação. Outras obras produzidas a partir da oxidação em aço, mas sobre vidros planos também serão apresentadas. José Bechara tem trabalhado regularmente numa série de esculturas e instalações, mas é nesta exposição na Galeria Marilia Razuk que ele confronta essas técnicas ao conjunto de pinturas atuais.
Nessa mostra, José Bechara apresenta a série Gelosia iniciada em 2009 com trabalhos em pintura. É um mix de oxidação de emulsão ferrosa sobre vidros planos e tinta (acrílica ou vinílica) aplicada diretamente sobre as paredes onde se apóiam as placas de vidro. Essa série é responsável por direcionar o olhar o do espectador à pintura, à experiência pictórica, embora suas obras sejam elaboradas a partir de uma experiência física tridimensional.
Líquido do Metal, de José Bechara
até 8 de outubro, na Galeria Marilia Razuk
R. Jerônimo da Veiga, 131, Itaim, São Paulo/SP