A partir de setembro, a Fundação Ema Gordon Klabin promove encontros mensais com conceituados artistas contemporâneos, com entrada franca. O público poderá debater questões da arte contemporânea em um espaço cercado por mais de 1500 obras de arte de grandes mestres da pintura mundial.
O Arte Papo começa hoje, às 19h30, com Marilá Dardot. Com uma forte presença da literatura em seus trabalhos, a artista investiga a linguagem, a palavra e seus significados. Marilá participou de importantes mostras nacionais e internacionais e foi destaque na 29ª Bienal de São Paulo.
Em outubro, o Arte Papo traz à Fundação Ema Klabin a diretora e intérprete Juliana Moraes que desenvolve projetos de dança e performance no Brasil e no exterior. Mestre em Poéticas Visuais, Luciano Zanette se apresenta em novembro. Indicado em 2011 ao Prêmio Investidor Profissional de Arte (PIPA) , o artista apresenta a seus espectadores esculturas, instalações e pinturas que investigam objetos do nosso cotidiano desprovidos de suas funções.
Nazareno Rodrigues finaliza o Arte Papo no mês dezembro. As lembranças da infância, jogos e brincadeiras compõem o universo das obras desse artista, que realiza desenhos, pequenas esculturas e objetos que se apresentam de forma sutil e singela.
Arte Papo com artistas contemporâneos
16 de setembro | Marilá Dardot
13 de outubro | Juliana Moraes
10 de novembro | Luciano Zanette
15 de dezembro | Nazareno Rodrigues
sempre às 19h30, com entrada franca, na Fundação Ema Gordon Klabin
R. Portugal, 43, Jardim Europa – São Paulo/SP
Nenhum comentário
Muito interessante! Além de um incentivo a cultura é um incentivo ao pensamento, por meio do “Arte papo”. Isso permitirá uma troca de informação sem igual! Fantástico!