A Galeria Fortes Vilaça apresenta a partir deste final de semana destricted.br, uma exposição sobre sexo, erotismo e pornografia. A coletiva reúne trabalhos inéditos produzidos originalmente sobre a plataforma de produção cinematográfica Destricted, que lhe deu origem. Lado a lado, serão apresentados, pela primeira vez, todos os filmes criados para o projeto e também fotos, esculturas e pinturas a ele relacionadas.
Participam da exposição Adriana Varejão, Dora Longo Bahia, Karim Ainouz, Janaina Tschäpe, Julião Sarmento, Lula Buarque de Hollanda, Marcos Chaves, Miguel Rio Branco e Tunga.
Destricted.br é a versão brasileira de Destricted – concebido originalmente pelo curador inglês Neville Wakefield com artistas como Mathew Barney, Larry Clark e Richard Prince, entre outros. Produzido no Brasil por Lula Buarque de Hollanda, Márcia Fortes e Alessandra d’Aloia, Destricted.br partiu de um convite aos artistas a criar filmes de natureza erótica (explícitos ou não).
A partir desta experiência, ou em paralelo a ela, eles produziram outras obras, que se relacionam – em outras mídias e de forma livre ou direta – com as imagens que vemos nos filmes. Também integram a exposição obras mais antigas de alguns artistas onde o conteúdo sexual aparece de forma latente.
Ao expor práticas sexuais de natureza diversas destricted.br aposta na força da ideia de risco da criação artística. Por sua natureza explícita a exposição é proibida para menores de 18 anos.
Destricted.br
de 6 a 29 de agosto, no Galpão Fortes Vilaça
Rua James Holland, 71 – São Paulo