A primeira edição do salão internacional Design São Paulo terminou no último domingo. Durante cinco dias, a Oca foi palco do primeiro evento de design high-end do Brasil, alçando o mobiliário, a iluminação e os objetos de interior ao status de arte, mostrados através das cerca de 350 peças únicas ou em edições limitadas, trazidas pelas 20 galerias e lojas que participaram do evento.
Mais de 10 mil visitantes passaram pelo Salão e cerca de mil e trezentas pessoas participaram das palestras e encontros promovidos pelos organizadores, que visaram compartilhar experiências trazidas por designers de renome, falar sobre vertentes e gestão do design, entre outros assuntos. O salão reuniu peças de mais de 85 designers brasileiros e internacionais.
Estes números provam que o evento conseguiu atingir seu objetivo: o de fomentar uma importante discussão sobre design e lançar a primeira semente neste fértil terreno da economia criativa. Neste sentido, através de uma plataforma de produção e conteúdo, o Salão foi o cenário ideal para estimular o empreendedorismo neste segmento.