A feira de arte contemporânea de Londres, Frieze Art Fair, anunciou sua expansão para Nova York e ainda uma feira temática que relacionará a arte antiga com a contemporânea.
Nos mesmos moldes e do mesmo tamanho que a feira londrina, com cerca de 170 galerias de arte presentes, a Frieze Art Fair de Nova York abrirá as portas ao público, pela primeira vez, entre os dias 3 a 6 de maio de 2012, em Randall’s Island Park, no coração de Manhattan. Na mesma semana acontece a semana dos leilões de arte da cidade.
A segunda feira, Frieze Masters, acontecerá simultâneamente à feira de arte contemporânea de Londres e também será no mesmo local, no Regent’s Park. Ao contrário da feira principal, a Frieze Masters apresentará cerca de 70 galerias, que venderão apenas arte feita e produzida antes de 2000, incluindo antiguidades.
Na edição de 2010, a Frieze Art Fair recebeu mais de 60 mil visitas e as receitas em leilão duplicaram, arrecadando 107 milhões de euros. A organização pretende aumentar estes números e repetir a receita em Nova York.
A edição deste ano da Frieze acontece entre os dias 13 e 16 de outubro.