Por consenso sobre a importância da obra de Linda Kohen, artista uruguaia ligada ao atelier de Torres Garcia no cenário latino-americano no século 20, quatro galerias realizarão mostra praticamente simultânea da artista nos seguintes países: Argentina, Estados Unidos, Brasil e Uruguai.
No Brasil, a exposição “Linda Kohen – O Silêncio Revelado” será apresentada na Dan Galeria com obras escolhidas no período que compreende os anos de 1944 a 2010, do registro urbano da cidade de Montevidéu até a sua importante fase metafísica.
A artista ítalo-uruguaia produziu, ao longo de sua carreira, obras com temas variados, baseadas em diferentes experiências e vertentes conceituais, mas sempre unidas por uma coerência: os mistérios da existência, da solidão, da contemplação, do silêncio, das questões de poder, enfim da condição humana.
Desenhos sobre papel, telas coloridas, lápis, são algumas das técnicas usadas em diversos de seus trabalhos. Para a mostra na Dan Galeria, foram selecionadas 33 obras ao todo, incluindo paisagens de Montevidéu, flores e naturezas mortas, obras como a Cidade, o Porto, além de trabalhos das séries Cajas, El Peñasco, San Carlos, Los Ejecutivos, La Mesa e La Cama.
“Linda Kohen – O silêncio revelado”
na Dan Galeria, de 9 de abril (abertura para convidados) a 30 de abril
Rua Estados Unidos, 1638