O Instituto Cervantes e a Fundação Coca-Cola Juan Manuel Sainz de Vicuña inauguram no próximo dia 3, no Instituto Cervantes de São Paulo (Brasil), a exposiçao “Diez años de fotografía española contemporánea”, formada por 34 fotos e vídeos criados por 27 artistas espanhóis, entre eles Pablo Genovés, Maider López, Santiago Sierra, Chema Alvargonzález, José Manuel Ballester e Sergio Prego.
Lorena Matínez de Corral, curadora da Fundação, explica que “foram selecionadas imagens criadas nos últimos 10 anos por um importante grupo de artistas, que compõem o panorama atual espanhol. Com isso, pretendemos mostrar como se aborda o contato com o mundo e quais as visões que surgem a partir daí. Não se trata de mostrar características próprias de um país, mas sim de confrontar diferentes interpretações”.
Esta é a primeira vez que as obras da coleção de arte da Fundação Coca-Cola são expostas em um país latino-americano. De São Paulo,a mostra viaja para os Institutos Cervantes do Rio de Janeiro, Brasília e Salvador.
Diez Años de Fotografia Española Contemporânea
no Instituto Cervantes, de 4/3 a 9/4
Av. Paulista, 2439
Tel. (11) 3897-9609