As duas galerias, que ocupam o mesmo espaço em um galpão na Barra Funda, abrem suas portas neste sábado para receber quatro exposiçõe simultâneas.
A Baró Galeria recebe as exposições “Vão”, individual de Renata Padovam, e a coletiva “20 e poucos anos: portfólio”, com obras de Daniel Caballero, Felipe Bittencourt, Felipe Góes, Guilherme Callegari, Rafaela Jemmene, Renata Cruz e Talita Caselato.
Em sua primeira individual na galeria, a artista paulistana Renata Padovan mostra sete obras produzidas em diversas épocas da carreira. Compõem a exposição as instalações “Adagio” e “Fragmentos”, a fotografia da série “Lavas”, além de quatro peças inéditas no Brasil: o trabalho de som “Void”, o móvel “Arquivo e” e os desenhos “Island” e “Effluxion”.
Já na coletiva “20 e poucos anos: portifólio”, participam os artistas selecionados dentre os 50 que enviaram seus portifólios para a galeria. A mostra dá continuidade à exposição “20 e poucos anos”, concluindo a proposta de discutir o conceito da arte jovem na cena brasileira.
Ao mesmo tempo, a Galeria Emma Thomas recebe “Encapelado (ou Contenções)”, de Flora Assumpção e “Welcome Home”, de gUi mohallem.
Encapelado (ou Contenções) é a primeira exposição individual da artista mineira Flora Assumpção em São Paulo e traz uma seleção de obras inéditas, entre quatro instalações, 11 peças de parede, além de um vídeo, um livro de fotografias (Neblina: o amanhecer a noite) e um objeto em acrílico, somando 18 obras.
Welcome Home, primeira exposição individual no Brasil do mineiro gUi mohallem, apresenta uma série de fotografias que remetem ao conforto de novamente estar em família, um contraponto às séries anteriores do artistas que abordavam o sentimento do vazio e da solidão.
Baró Galeria | Galeria Emma Thomas
Rua Barra Funda, 216 – Barra Funda – São Paulo
Todas as exposições ficam em cartaz até 19 de março
De terça a sexta, das 11h às 19h; sábados, das 11h às 17h
Nenhum comentário
Parabens e Sucesso!
Beth Cunha.